Melhores destinos Viagens nacionais

Pontos turísticos no Rio de Janeiro

Pontos turísticos no Rio de Janeiro

Conheça Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade grande, mas que foca os principais pontos turísticos na Zona Sul, Centro e na região da Barra da Tijuca. É uma cidade relativamente cara quando você compara com outras capitais brasileiras, mas que possui atrações para todos os gostos.

1-Cristo Redentor

Esse é um dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro e também do Brasil no exterior, isso se não for o mais famoso. A fama dele não é só pelo cristo que por si só tem 30 metros de altura com mais 8 metros de pedestal, mas também pela sua localização.

O Cristo Redentor fica no alto do Morro do Corcovado, que tem 700 metros de altitude, e o meio da Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo. Com tudo isso não é à toa que o Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Pontos turísticos em Rio de Janeiro

2-Arcos da Lapa

Em um bairro conhecido pelo samba e pela vida boêmia, os Arcos da Lapa são mais um dos famosos cartões postais do Rio de Janeiro. Mas além do samba, também é possível encontrar shows de rock e MPB pelos bares, pubs e casas de show ao redor do local.

Programe duas idas aos Arcos da Lapa, uma durante o dia para ver os Arcos e uma durante a noite, para curtir a vida noturna da Lapa, porém é necessário ter cuidado. O local não é dos mais seguros, então não saia da avenida principal, não coloque nada nos bolsos de trás e fique sempre de olho em seus pertences.

3-Jardim Botânico

Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico é uma das áreas mais verdes do município com cerca de 6500 espécies de plantas distribuídas pelos seus 54 hectares.

Além de toda essa vegetação, no Jardim Botânico conta com monumentos, o Museu do Meio Ambiente, coleções de plantas, como a coleção de palmeiras, e um parque infantil. É um passeio para a família inteira.

4-Praia de Copacabana

Para falar de uma praia mais isolada como a de Grumari, eu tinha que falar da praia mais conhecida do Rio de Janeiro, não é mesmo!? Não só do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana é uma das praias mais famosas do mundo.

Durante todo o ano acontecem eventos na areia, como competições de vôlei e futebol. Além de shows, como a famosa queima de fogos em Copacabana no réveillon. Mas fora essas datas também é possível assistir uns showzinhos ao vivo pelos quiosques do calçadão.

5-Museu do Amanhã

Localizado no centro, esse é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro com um ar meio futurista. O Museu do Amanhã nos leva a pensar sobre o nosso papel na Terra, alertando sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social.

Ele é um museu com arquitetura sustentável. O telhado, por exemplo, é composto com grandes estruturas de aço que sustentam placas de energia solar e essas estruturas se movem de acordo com a posição do sol.