Melhores destinos Viagens internacionais

Pontos turísticos em Marrocos

Pontos turísticos em Marrocos

Conheça Marrocos

O Marrocos é um país que atrai muitas pessoas e os pontos turísticos de Marrocos vão desde a agitada e colorida Marrakesh até os passeios de camelo pelo deserto, encantando a todos.

Marrocos serve como porta de entrada para o norte da África, é um dos principais destinos turísticos no continente e fica bem perto da Espanha, o que acaba atraindo muitas pessoas que vão viajar pelo país ou para a Europa.

1-Mesquita Hassan II

A Mesquita Hassan II é uma das maiores mesquitas do mundo e um dos principais cartões postais de Casablanca e claro um dos principais pontos turísticos de Marrocos. Mesmo que ela não seja a maior mesquita do mundo, o seu minarete é. Minarete é uma torre alta para anunciar as 5 orações diárias.

Essa é uma das poucas mesquitas do mundo que pode ser visitada por não-mulçumanos, mas a visita só pode ser feita com guia. A entrada custa em torno de 120 dirhams, incluindo um guia e pode visitar o interior, exterior e os hammams.

2-Cordilheira dos Atlas

A cordilheira dos Atlas, que possui aproximadamente 2.400 km de extensão, começa na costa de Marrocos, se estende pela Argélia e termina na Tunísia. E é perto de Marrakesh que estão os picos mais altos da cordilheira, pedaço chamado High Atlas.

O que você não podia esperar é que em Marrocos também é possível esquiar. Isso porque o pico mais alto da cordilheira tem aproximadamente 4.000 metros, formando neve no inverno. A estação de esqui Oukaïmeden é a principal de Marrocos, fica perto de Marrakesh e ocupa uma área de mais ou menos 300 hectares. E melhor: é muito mais barato do que as estações da Europa.

3-Gargantas de Todra e Dades

Essas são duas gargantas que ficam próximas de Merzouga (560 km de Marrakesh). São duas imponentes gargantas rodeadas por vales, rios, cursos de água e estradas ladeadas por palmeiras.

Como é uma estrada um pouco complicada, passando por montanhas e curvas sinuosas e não é tão perto assim, o ideal é passar uns 2 ou 3 dias na região. Aproveite esse tempo para fazer umas trilhas e explorar um pouco também.

4-Medina de Marrakesh

Considerado um Patrimônio da Humanidade, a Medina de Marrakesh é um dos principais pontos turísticos de Marrocos e também um dos melhores lugares para se hospedar na cidade.

Medina é um local cercado por muros que serviam para proteger a população e a cidade, ou seja, é praticamente um centro histórico. Na medina tem tudo que você precisa, mercados locais e centros comerciais.

5-Dunas de Merzouga

Se você for visitar as gargantas de Todra e Dades, não deixe de conhecer as dunas de Merzouga, um dos pontos turísticos mais belos de Marrocos. As dunas ficam no começo do deserto do Saara.