Melhores destinos Viagens internacionais

Pontos turísticos em Madrid

Pontos turísticos em Madrid

Conheça Madrid

A Espanha costuma estar na rota dos brasileiros que vão viajar para a Europa, e por isso saber os pontos turísticos de Madrid. Isso porque muitas vezes funciona como uma boa porta de entrada, já que os voos para a Espanha podem ser mais baratos do que para outros lugares da Europa.

1-Plaza Mayor

Esse restaurante é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Madrid e está localizada bem no centro da cidade, ou seja, você com certeza vai passar por lá durante seus passeios por Madrid. Em volta da praça tem muitos prédios e hotéis antigos, dando um ar bem histórico para a praça e é um ótimo lugar para fazer um lanche no final da tarde, aliás você vai ver muitas pessoas fazendo o mesmo.

2-Porta do Sol

Mais um dos famosos pontos turísticos dessa cidade maravilhosa é o Porta do Sol, ele é considerado o coração de Madrid e também é pertinho de outros pontos turísticos, sendo o lugar ideal para começar o passeio pelo centro da cidade.

3-Museu do Prado

Esse museu é considerado o mais importante da cidade, então é parada obrigatória para qualquer pessoa que for conhecer a cidade. Lá tem a maior coleção do mundo de pinturas espanholas, com quadros de Goya, Velázquez e El Greco, incluindo o famoso quadro “As Meninas”, de Velázquez.

4-Mercado de San Miguel

Conhecer Mercados é sempre algo interessante, lá você vê toda a comida típica do lugar e o Mercado de San Miguel não é algo diferente disso. É um ótimo lugar para comer uma boa comida típica e tomar um bom vinho. Além disso, lá você pode encontrar uma grande de variedades frutos do mar e comer umas tapas, lanche típico de Madrid.

5-Estádio Santiago Bernabéu

Quem nunca ouviu falar no Real Madrid?! Até mesmo quem não gosta de futebol já escutou falar desse time e o Estádio Santiago Bernabéu é a casa desse clube. Por isso esse é um dos principais pontos turísticos de Madrid para aqueles que são apaixonados por futebol.

Passeando pelo Estádio você pode conferir a história do clube, passar pela sala de troféus, ver o campo de perto e até mesmo sentar no banco de reservas.