Melhores destinos Viagens nacionais

Pontos turísticos em Caldas Novas

Pontos turísticos em Caldas Novas

Conheça Caldas Novas

Localizado em Goiás, Caldas Novas é um excelente destino para toda a família. Os pontos turísticos de Caldas Novas contam com parques aquáticos, jardins, lagos, compras e muito mais.

Para chegar em Caldas Novas você pode pegar um voo direto para lá ou pegar um voo para Goiânia e depois pegar um ônibus de Goiânia para Caldas Novas. São 172 km de distância e as empresas Nacional Expresso e Viação Parauna fazem esse trajeto. Também é possível ir de ônibus a partir de Brasília.

1-DiRoma Acqua Park

Considerado o número 1 do Tripadvisor, o DiRoma Acqua Park é um dos maiores parques aquáticos da região. Na verdade, o parque é dividido em dois parques: o Acqua Park e o Splash. Ambos os parques são interligados, mas com atrações diferentes.

O Acqua Park é mais voltado para os adultos, com bares molhados, piscinas com água quente, hidromassagem, sauna, tobogãs e piscinas com ondas. Já o Splash é mais voltado para as crianças e essa parte do parque conta com piscinas infantis e pequenos tobogãs. Porém os adultos mais aventureiros podem se interessar também pelo Splash, já que lá tem tobogãs estilo kamikaze.

2-Hot Park e Parque das Fontes

Localizado a 30 km de Caldas Novas, o Complexo Rio Quente é um dos principais atrativos de quem vai para a região, mesmo que não esteja em Caldas Novas. O complexo conta com diversas piscinas, corredeiras, tobogãs, bares molhados e muitos outros atrativos.

O Complexo conta com hotéis e tem duas atrações principais: o Hot Park e o Parque das Fontes. O primeiro tem mais atividades de aventuras, com os tobogãs, corredeiras, mergulhos e muito mais.

Já no Parque das Fontes tem bares aquáticos, quadras de tênis, piscinas naturais com água corrente e outras atividades ideais para quem busca relaxar e descansar. No site do Hot Park é possível comprar as entradas e saber mais sobre o parque.

3-Lagoa Termas Parque

O Lagoa Termas Parque é mais um dos parques de águas termais do local e também um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas.

O parque fica a 9 km do centro de Caldas Novas e apesar de não ser o maior, vale um dia nele. O parque tem piscinas rasinhas para os menores, tobogãs e está crescendo cada vez mais, sempre com novidades.

Além disso, no Complexo Lagoa Quente é possível passear pelo centro histórico que foi preservado, podendo visitar o Espaço Bartolomeu e o monumento aos Bandeirantes.

No Lagoa Termas Parque também tem eventos, como gravações de shows ao vivo e você pode ver a programação pelo site oficial do parque. O Complexo também conta com uma boa infraestrutura, com hotéis e restaurantes.

4-Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um lugar pequeno, mas cheio de tranquilidade e paz. Ele é originário dos templos budistas e é cheio de estátuas e plantas repletas de significados, como as tamareiras que significam a amizade e os cactos que representam os inimigos se disfarçando entre os amigos.

O local é lindo e não é à toa que é um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas. É uma visita que com certeza você não vai se arrepender de fazer.

5-Parque Estadual Serra de Caldas

Ideal para quem busca relaxar, o Parque Estadual Serra de Caldas conta com trilhas fáceis e cachoeiras de fácil acesso. Esse é um passeio ideal para quem busca fugir dos clubes e piscinas cheias de Caldas Novas.

O parque foi criado para proteger o principal ponto de captação da água da chuva que abastece o lençol termal da região. Além disso, diferente da maioria dos Parques Estaduais do Brasil, aqui você vai aprender mais sobre o cerrado.