Melhores destinos Viagens internacionais

Pontos turísticos em Amsterdam

Pontos turísticos em Amsterdam

Conheça Porto de Galinhas

Holanda é um país que atrai muitos turistas e os pontos turísticos de Amsterdam estão na rota da maioria dos viajantes que vão passear pela Europa. A cidade oferece cultura, belos canais, diversidade étnica e uma arquitetura impressionante.

1-Casa de Anne Frank

Esse é um dos mais famosos pontos turísticos de Amsterdam, todos que passam pela capital holandesa querem ver de perto a vida da menina judia que teve que se esconder durante a Segunda Guerra Mundial. Ela ficou famosa pela publicação do diário que escreveu durante todo o tempo que ficou escondida e acabou sendo imortalizada.

2-Canais de Amsterdã

Com quase 100 quilômetros de canais lindos e bem cuidados, é claro que esse também seria um dos pontos turísticos de Amsterdã. Visto de cima, os canais foram rios círculos concêntricos, mostrando que eles foram criados pelo homem e tiveram como intuito servir como divisão das regiões de Amsterdam e também funcionar como avenidas.

3-Vondelpark

Vondelpark é o maior parque de Amsterdam e leva esse nome em homenagem ao escritor holandês (de coração, pois viveu a vida toda na Holanda, mas nasceu na Alemanha) Joost van den Vondel. O parque também é considerado um dos mais bonitos de toda a Europa.

4-Museu Van Gogh

Outro local muito famoso de Amsterdam, o Museu Van Gogh dispõe as obras desse pintor brilhante. Como as obras estão dispostas em ordem cronológica, é possível acompanhar toda a evolução do artista e explorar a mente e a história de Van Gogh.

5-Rijksmuseum

O Rijksmuseum é o maior e mais visitado museu da Holanda e por isso é um dos principais pontos turísticos de Amsterdam. Na região do museu, Museumplein, fica o famoso “I Amsterdam”, o Museu Van Gogh, o Stadelik e mais outras atrações importantes para a cidade.

O Rijksmuseum é um museu nacional dedicado à arte e história, mas a arquitetura do museu chama tanta atenção quanto as obras. A arquitetura dele é uma mistura de elementos góticos com renascentistas.